Estratégia

Estratégia

Desde a alteração do regulamento para um fundo de gestão ativa, o RBVA realiza um movimento de mudança de composição de seu portfólio, o qual chamamos de “reciclagem de portfólio”, em que a gestão busca transformar o RBVA em um fundo focado em imóveis de varejo, aumentando investimentos em localizações e características primárias para o varejo e elevando a alocação em imóveis com potencial de valorização no longo prazo.

A implementação da estratégia de transformação do portfólio passa por dois caminhos:

Alienações

Alienação de imóveis com ganho de capital, principalmente agências.

Diferenciais da Gestão na alienação de ativos
Non-core Alienações de ativos non-core para a estratégia de varejo
Perspectiva de locação por m² Alienações de ativos com baixa perspectiva de manutenção do valor de locação por m² no médio e longo prazo
Alienações “ativo por ativo” Foco em “alienações ativo-por-ativo” em que se pretende obter do mercado melhores propostas através de negociações de um ativo por vez
Capilaridade Presença em diversas micro regiões através de corretoras imobiliárias e corretores independentes, contando com mais de 150 contatos cadastrados de forma ativa em nosso mailing, telefone e website

Resultados da nova estratégia:

Aquisições

Captação de novos recursos para aquisição de ativos seguindo três pilares:

LOCALIZAÇÃO:
Ativos em regiões premium e/ou com possibilidade de valorização no longo prazo.
LOCATÁRIO:
Capacidade de atrair bons inquilinos com ótimo risco de crédito.
CONTRATO:
Potencial de geração de receita de locação sustentável no longo prazo, buscando contratos atípicos.

Principais aquisições após a 2ª e 3ª emissões de cotas
Imóvel Paulista – Centauro Imóvel Oscar Freire – Lojas Renner
Haddock Lobo – Coco Bambu 10 imóveis locados pelo GPA em adquiridos em operações de sale and leaseback
Compõem aproximadamente 35% da receita recorrente do Fundo

Para os ativos de agências bancárias nos quais a gestão acredita que o balanceamento de risco vs retorno tem maior fit com o portfólio, a gestão já mapeia potenciais ocupantes de acordo com o perfil de cada imóvel e faz a prospecção ativa para futuras locações, inclusive com projeções de investimentos e adequações, já que agências bancárias são imóveis com configurações e tipologia bastante particulares. Nos próximos passos do Fundo, a gestão designa determinados segmentos de varejistas aos quais acredita ser ideal o Fundo ter maior exposição, e acredita que é necessária a diversificação não apenas em termos de regiões, mas em tipologias e potenciais ocupantes, de forma que a diversificação efetivamente faça o Fundo acessar fontes diferentes de valorização imobiliária.